‘Devemos nos colocar inteiramente à disposição de Deus’

Arcebispo de São Paulo partiu do Evangelho de hoje, para fazer sua reflexão, na rádio 9 de Julho

Foto: Luciney Martins /O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 20, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer alertou para a proximidade do Natal e necessidade de preparação para a festa a partir do exemplo de Nossa Senhora.

Segundo o Arcebispo de São Paulo, a visita de Maria a sua prima Isabel, conforme relatado no Evangelho de hoje, mostra a confiança e fé de Nossa Senhora em Deus. Após ouvir do Anjo Gabriel que sua prima, já idosa, teria um filho, Maria creu que para Deus nada é impossível e viu nisso sinal de Deus.

“Nesta preparação do Natal, nós aprendemos várias coisas a partir deste texto. Primeiramente, como Maria se colocou inteiramente à disposição de Deus e assim colaborou com a obra da nossa salvação. Também nós devemos nos colocar inteiramente a disposição de Deus para que se realiza em nós a vontade de Deus. E a vontade de Deus é nossa vida, nossa salvação. A vontade de Deus é o bem de todos”, analisou Dom Odilo.

Em seguida, apontou que Maria foi levar ajuda a sua prima Isabel. Ressaltando que “nesse tempo de preparação para o Natal, a ajuda ao próximo é muito importante. Existem inúmeras manifestações de carinho e memória neste temp: cartões de Natal, visitas, uma lembrancinha, um presentinho. De modo que não devemos deixar os doentes, por exemplo, na solidão. Cuidar para que eles sejam bem atendidos, sejam lembrados. Que eles também sintam que o Natal é uma boa nova para eles também”.

Dom Odilo destacou também a necessidade de cada cristão estar bem disposto para celebrar a festa do Natal. “Nossa festa é a festa da fé, que colhe a Boa Nova, a boa mensagem de Deus que visita seu povo. Deus que vem para nos salvar. Vem para nos ajudar. Vem ao nosso socorro nas nossas fraquezas, nossas dificuldades”.

O Arcebispo exortou aos fiéis que por estes dias rezem com mais intensidade, se possível indo com mais frequência à missa, para, assim, se unir à Igreja que reza e espera a chegada do Senhor. Também recomendou que cada pessoa se confesse em preparação para o Natal.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários