‘Devemos ser anunciadores do perdão, da misericórdia e do amor ao próximo’

Afirmou Dom Odilo no seu programa diário na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, desta quinta-feira, 15, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, enfatizou que o tempo pascal recorda aos cristãos que o Cristo Ressuscitado está sempre presente na humanidade e não somente durante a Páscoa.

“Jesus está sempre conosco, com a Igreja e onde estão os cristãos. Muitas vezes, nos identificamos com os Apóstolos que estavam no barco em meio à tempestade: remando contra as ondas e apavorados, eles esqueceram que Jesus estava presente para salvá-los”, disse Dom Odilo.

O Cardeal comentou que a Igreja também enfrenta suas crises e tanto ela quanto a humanidade necessitam da presença do Cristo Ressuscitado, da força do Espírito Santo e da Graça de Deus.

“Continuemos crendo na Misericórdia de Deus que nos ampara e nos sustenta. Nós devemos testemunhar essa misericórdia uns para com os outros, pois não estamos aqui para condenar ninguém. Devemos ser anunciadores do perdão, da misericórdia e do amor ao próximo e testemunhas da esperança e da caridade”, concluiu.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários