Devoção mariana e eventos mobilizam fiéis na Região Sé

Pascom paroquial

O Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Setor Perdizes, tem celebrado, com muita alegria e devoção, a festividade da sua padroeira, que se estenderá por todo o mês de maio. No encerramento da novena, a missa contou com a presença da imagem peregrina, vinda de Portugal. No sábado, 13, dedicado a Nossa Senhora de Fátima, várias missas foram celebradas e uma procissão percorreu as ruas do bairro. A imagem peregrina foi acolhida no início do mês na Catedral Metropolitana de São Paulo e percorreu algumas paróquias da Região, como a São José (foto), no Jardim Europa, e Nossa Senhora do Brasil, Setor Jardins, e Santa Generosa, Setor Paraíso. (por Pascom paroquial)

Flávia Maria Palavéri

No dia 6, teve início mais um curso de formação para voluntários do Serviço de Escuta, que se estenderá por todo o mês de maio, aos sábados – dias 13, 20 e 27, e em 3 de junho, sempre das 8h30 às 12h, na matriz da Paróquia Nossa Senhora da Saúde (Rua Domingos de Morais, 2.387, Vila Mariana). Está sendo ministrado pelo Frei Hipólito Martendal e contará também com a presença do Padre Deolino Pedro Baldissera, ambos formadores dessa Pastoral. Para informações e inscrições, o contato deve ser feito pelo e-mail escutasp@regiaose.org.br. (por Ligia Pezzuto)

Pascom paroquial

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, promoveu, no dia 10, um chá beneficente em prol das obras sociais paroquiais. A atividade reuniu cerca de 180 pessoas. Essa ação teve início em 2005, quando membros da Pastoral da Terceira Idade e do Apostolado da Oração se reuniam para produzir meias, xales e gorros que eram destinados a asilos e casas de repouso. Com o passar do tempo, a iniciativa se expandiu e começaram a ser preparados enxovais para recém-nascidos de famílias carentes. Com a crescente necessidade de matérias-primas para a elaboração desses itens, decidiu-se criar um evento para angariar recursos, que foi sendo moldado até o formato atual com o apoio de toda a comunidade. (por Rogério Nakamoto)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários