Devotos de São José agradecem graças alcançadas durante a pandemia

Gill de Souza

O sábado, 19, dia do padroeiro, foi marcado pela expressiva presença dos fiéis na Paróquia São José, e pela participação de muitos voluntários.

Houve celebrações eucarísticas ao longo do dia, presididas pelos religiosos da Congregação de Nossa Senhora de Sion e concelebradas por alguns padres da Região convidados. A missa de encerramento da solenidade foi presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga.

A festa contou com a bênção dada pelos padres em todas as celebrações, logo na entrada da igreja. Até as 20h, mais fiéis do que o esperado já tinham passado pelo templo. Houve as tradicionais barracas típicas, como a das moedas de São José, do bolo de São José, do Lírio, das velas e artigos religiosos, das massas, do cachorro-quente, dos salgados e refrigerantes, e a das formiguinhas de São José, com trabalhos manuais das artesãs da Paróquia.

A presença de muitos voluntários, vindos de bairros distantes como Santana e Jabaquara, e até mesmo de outras cidades paulistas, como Arujá e Miracatu, foi de grande auxílio, tanto na acolhida e orientação dos fiéis quanto no atendi- mento nas barracas.

Depois de dois anos sem a realização da festa em razão da pandemia, e mesmo sem a tradicional queima de fogos e o repicar dos sinos, foi a oportunidade que os devotos tiveram para expressar seus pedidos e agradecimentos, e ter um reencontro com Deus e com a própria Paróquia.

Lilian Bek e Andrea Cocco Colaboração Especial para a Região

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários