Devotos festejam os 175 anos da aparição de Nossa Senhora da Salette

Desde setembro de 2020, uma vasta programação foi realizada

Pascom Salette

Tradicionalmente, os meses de setembro são muito festivos na Paróquia Nossa Senhora da Salette, no Alto de Santana, zona Norte. Este ano, os devotos e peregrinos tiveram ainda mais motivos para celebrar. Desde setembro de 2020, uma vasta programação foi realizada, transcorrendo para a comemoração dos 175 anos da aparição da “Bela Senhora”, ocorrida no último dia 19.

Após a novena, que contou com a presença de diversos sacerdotes e de Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, milhares de pessoas, das mais diferentes regiões da capital paulista e de cidades vizinhas foram à Paróquia, no dia 19, manifestar a devoção e carinho a Nossa Senhora da Salette.

Segundo testemunho de alguns fiéis, o Santuário Salette acabou se tornando uma referência à devoção mariana no bairro de Santana pelo zelo às celebrações eucarísticas, a ternura da Mãe da Salette, que é sentida neste templo, e a disponibilidade dos missionários que ali atuam no atendimento das Confissões diariamente.

Como marco comemorativo, foi inaugurada na entrada do templo uma imagem de Nossa Senhora da Salette, com 3 metros de altura e quase uma tonelada, esculpida pelo artista plástico Elias Santos. Foram feitas obras de adequação e modernização em toda a área externa para melhor acolher os peregrinos que ali se dirigem há mais de 80 anos.

(Por Pascom Salette SP)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários