Dia da Consciência Negra é comemorado no centro da cidade

Dia da Consciência Negra é comemorado no centro da cidade
Pascom

Na tarde do sábado, 20, Dia Nacional da Consciência Negra, a Pastoral Afro-Brasileira realizou um cortejo com manifestações da cultura afro, saindo da Praça Antônio Prado, no centro de São Paulo, exatamente do Monumento Zumbi dos Palmares em direção à Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, no Largo do Paissandu, onde houve missa, também em ação de graças pelos 310 anos de Fundação da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário.

A celebração foi presidida pelo Padre Luiz Fernando Oliveira, Capelão da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Ho- mens Pretos. Concelebrou o Padre José Enes de Jesus, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção e São Paulo e também da Paróquia Pessoal Nipo-Brasileira São Gonçalo.

“A Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos é uma referência da comunidade negra. A Irmandade é negra, aqui é uma pequena África, somos uma comunidade católica, que professa a fé no Cristo Rei, desde a origem da nossa caminhada em 1711”, disse Padre Luiz Fernando na homilia.

Em 1978, o Grito do Dia da Consciência Negra ocorreu no centro de São Paulo, com a participação de muitos dos membros da Irmandade.

(Roseli Rodrigues G. dos Santoscolaboração especial para a região)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter