Dia de festa na Capela de São José, na cúria de Santana

No domingo, 19, foi celebrada missa na Capela de São José, na cúria regional de Santana, por ocasião da festa patronal.

A Eucarística foi presidida pelo Padre Carlos Alberto Doutel, Vigário-geral Adjunto da Região Episcopal Santana, e concelebrada pelo Padre Maurício Luchini, Pároco da Paróquia Santo Antônio, no Tucuruvi, à qual a Capela pertence.

Denilson Araujo

Na homilia, Padre Carlos refletiu sobre o Evangelho que abordou a passagem do homem cego e a vida de São José. O Sacerdote destacou o gesto de Jesus em fazer lama para ungir os olhos do homem, que relembra o ato criador de Deus, mostrando que Jesus é o novo homem criador que quer criar a nova criatura. A passagem também recorda a graça do Batismo, pela qual todos são lavados e libertados de todo pecado.

Padre Carlos lembrou que muitas vezes nos tornamos cegos diante das dificuldades da vida por falta de vivência da fé. São José foi mencionado como um exemplo de homem de fé, que nos ensina a não julgar os acontecimentos da vida e a esperar pela resposta de Deus. A sua grandeza está em ter ensinado Deus a ser homem, transmitindo a bondade, o amor e os dons que Jesus compartilhou com as pessoas.

(Por Denilson Araujo)

No sábado, 18, na Paróquia São José, no Mandaqui, foi celebrada pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer a missa em honra do padroeiro (foto). Concelebraram os Padres Edmilson Silva, Pároco, e Luiz Carlos Ferreira Tose Filho, Secretário do Arcebispo Metropolitano, com assistência do Diácono Márcio Cesena. Na manhã do domingo, 19, a missa foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e concelebrada pelo Pároco.

(Por Silvano Jacobino)

Pascom paroquial

Os fiéis da Capela São José da Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, Setor Vila Maria, participaram na tarde do sábado, 18, da missa conclusiva da festa do Padroeiro, seguida de procissão pelas ruas próximas à igreja matriz. A Eucaristia foi presidida pelo Padre Andrés Marengo, Coordenador de Pastoral da Região Episcopal Santana.

(Por Fernando Fernandes)

Fernando Fernandes

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários