Jornal O São Paulo Jornal O São Paulo

Dia Mundial dos Pobres e missas com Crismas em destaque na Brasilândia

Michel Bezerra

No sábado, 15, na Comunidade Santo Antônio da Paróquia São Luís Maria Grignion de Montfort, Decanato São Barnabé, Dom Carlos Silva, OFMCap., conferiu o sacramento da Crisma a 47 jovens e adultos, dos quais 45 desta Paróquia; um da Paróquia São Judas Tadeu, Decanato São Barnabé; e um da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Decanato São Filipe. Concelebrou o Padre Robinson Sérgio dos Santos, CRL, Vigário Paroquial. Durante a missa, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia agradeceu aos catequistas pela de­dicação em ensinar, com amor e carinho, o Evangelho de Cristo. (por Patrícia Beatriz Lopes)

Pascom Brasilândia

A Região Brasilândia realizou na tarde do domingo, 16, a Missa Regional da 9ª Jor­nada Mundial dos Pobres. A Eucaristia foi presidida por Dom Carlos Silva, OFM­Cap., e concelebrada por padres que atuam na Região, na Paróquia São José Ope­rário, no Jardim Damasceno, Decanato São Filipe. Participaram lideranças das pastorais sociais, movimentos, grupos e congregações religiosas que atuam em fa­vor dos pobres. Houve momentos de partilha e oração comunitária, destacando a importância da proximidade com os pobres em tempos de desigualdades sociais crescentes. (com informações de Vanessa Passos e do Facebook da Paróquia São José Operário)

Padre Gutemberg Pereira

A Paróquia São Francisco de Assis, Decanato São Filipe, realizou, pelo terceiro ano con­secutivo, ações por ocasião do Dia Mundial dos Pobres, com trabalhos coordenados pelo Padre Gutemberg Pereira, Administrador Paroquial. Houve uma intensa programação de solidariedade, partilha e evangelização, envolvendo toda a comunidade e parceiros comprometidos com a promoção da dignidade humana, com o apoio da Caritas Arqui­diocesana de São Paulo. Também aconteceram ações concretas de amor e serviço, como partilhas de alimentos e atendimentos sociais. (por Padre Gutemberg Pereira)

Monique de Carvalho Leite

Em missa presidida no sábado, 15, por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arqui­diocese na Região Brasilândia, e concelebrada pelos Padres Jorge da Silva, Pároco, e Douglas da Silva Gonzaga, Vigário Paroquial, 43 jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Decanato São Pedro. (por Rael Pimenta)

Patrícia Beatriz Lopes

Na manhã do domingo, 16, o Padre Sérgio Antônio Bernardi, CRL, Pároco da Paróquia São Luís Maria Grignion de Montfort presidiu missa em ação de graças pelos 36 anos da atuação da Pastoral da Criança paroquial. Adriana Matarozzi de Freitas, coordenadora paroquial desta Pastoral, agradeceu, com uma singela homenagem, a todas as colaboradoras que ao longo destes anos jamais desanimaram mesmo em meio a tantos obstáculos e dificuldades.  (por Patrícia Beatriz Lopes)

Andre Alves

Na noite do domingo, 16, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Decanato Santa Isabel e São Zacarias, 31 crianças receberam a primeira Eucaristia, durante missa presidida pelo Padre Francisco Antônio Rangel de Barros, Pároco. As turmas foram conduzidas pelas catequistas Marisa Cobuci e Andreia de Godoi. Na homilia, Padre Rangel destacou a Eucaristia como o maior presente de Jesus à Igreja e convidou as crianças a permanecerem próximas de Cristo. Após a comunhão, houve um momento de ação de graças. A celebração reafirmou a missão da comunidade de formar cristãos comprometidos com o Evangelho. (por Adriana Fonseca Gimenes

Padre Gutemberg Pereira

A Paróquia São Francisco de Assis, Decanato São Filipe, fiel ao seu compromisso de evangelizar de forma integral, tem buscado promover projetos que unam fé, formação e cidadania. Entre essas iniciativas, destaca-se o Projeto “Jiu-Jitsu: Força e Esperança”, voltado especialmente para crianças e pré-adolescentes de 7 a 14 anos.  O projeto nasceu com o propósito de oferecer às crianças da comunidade uma oportunidade de desenvolvimento físico, emocional e social, por meio da prática do esporte e da disciplina que o jiu-jitsu ensina. As aulas acontecem duas vezes por semana, tendo atualmente cerca de 30 crianças participantes, que aprendem técnicas de autodefesa, coordenação motora, respeito, concentração e trabalho em equipe. (por Padre Gutemberg Pereira

Deixe um comentário