‘Diálogos com Cidade’ refletirá sobre a vacinação contra a COVID-19

No encontro promovido pela Arquidiocese de São Paulo de modo on-line, Cardeal Scherer conversará com dois médicos infectologistas do Instituto de Infectologia Emílio Ribas

Na próxima quarta-feira, 27, às 19h, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, irá conversar com os médicos infectologistas Rosana Richtmann e Jamal Suleiman, que atuam no Instituto de Infectologia Emílio Ribas (IIER), sobre o começo da vacinação contra o novo coronavírus no Brasil.

Também participará do encontro on-line o Padre João Mildner, Assistente Eclesiástico Arquidiocesano da Pastoral da Saúde.

O Sacerdote explicou ao O SÃO PAULO que o encontro é uma iniciativa do Arcebispo Metropolitano e tem o intuito de conscientizar a população sobre o uso dos imunizantes.

“O Cardeal tem um profundo amor às pessoas. Sempre está lutando pela vida e dignidade do ser humano onde Deus habita. Este diálogo visa levar segurança à população sobre as vacinas, para que todos se imunizem, protejam a si mesmo e aos demais. Vacina é vida e a vida precisa ser zelada desde a concepção até o túmulo, como como nos ensina a Igreja”, exortou Padre João Mildner.

Em nota pública na segunda-feira, 18, o Arcebispo Metropolitano manifestou-se à favor da vacinação contra a COVID-19. “Tomar a vacina será um bem para nós mesmos e para as demais pessoas. Estaremos, assim, colaborando com a saúde do próximo e ajudando a diminuir sofrimentos, possibilitando a desejada retomada do ritmo “normal” de vida pessoal e social. A decisão de tomar a vacina é um ato de responsabilidade individual e social e também, como lembrou recentemente o Papa Francisco, um dever moral”, afirmou.

A transmissão ao vivo acontecerá pelo YouTube e o Facebook da Arquidiocese de São Paulo.

LEIA TAMBÉM
Nota do Cardeal Scherer: A favor da vacinação

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários