Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, na capital paulista, fica na área de abrangência da Diocese
Em nota divulgada na tarde da segunda-feira, 27, a Diocese de Campo Limpo manifestou “toda solidariedade às famílias das vítimas do ataque ocorrido nesta manhã na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, São Paulo. A escola fica dentro do território diocesano”.
No ocorrido, um adolescente de 13 anos entrou na escola portando uma faca. Ao tentar contê-lo, a professora Elizabeth Tenreiro, 71, foi por ele esfaqueada. Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outros três professores e dois estudantes ficaram feridos no ataque.
“Nossas orações e carinho a direção, a todo corpo docente, aos alunos, aos parentes e amigos da professora vitimada e aos feridos, que neste momento de dor e perplexidade haja solidariedade entre nós”, prossegue a nota.
“Que o Senhor acolha quem partiu, conforte os seus familiares e toque os corações de todos pela sua Palavra: ‘Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito’ (Rm. 12,2)”, lê-se na conclusão da nota da Diocese de Campo Limpo.
Fontes: Diocese de Campo Limpo e Agência Brasil