
Em nota publicada na segunda-feira, 7, a Diocese de São Miguel Paulista, no Regional Sul 1 da CNBB, “repudia com veemência o ato de vandalismo ocorrido na manhã de domingo 06/04, na Paróquia do Bom Jesus das Oliveiras, no Setor Itaim Paulista”.
Na ocasião, um homem invadiu a igreja e lançou ao chão as imagens do Bom Jesus e de Santa Edwiges, as quais acabaram por ser danificadas. O ataque foi registrado pelas câmeras de segurança da Paróquia.
“A Diocese de São Miguel Paulista manifesta sua solidariedade ao pároco e a toda comunidade de Fé do Bom Jesus das Oliveiras”, prossegue a nota.
“Convidamos a todos para rezarem em um ato de reparação contra esse situação lamentável. O desagravo pode ser feito mediante a participação na Missa, a visita ao Santíssimo Sacramento e orações nesta intenção”, lê-se na conclusão do comunicado assinado pelo Setor de Comunicação da Diocese de São Miguel Paulista.
Também na segunda-feira, a Polícia Civil anunciou que está analisando as imagens das câmeras de segurança para identificar e prender o homem que jogou no chão e destruiu duas imagens.
Em uma rede social, o Padre Genaldo Laurindo, Pároco, afirmou que as imagens ficaram completamente destruídas e não poderão ser restauradas.

(Com informações da Diocese de São Miguel Paulista e G1)