Direção da Faculdade de Teologia da PUC-SP tem mandato renovado

Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

A Congregação para a Educação Católica, organismo da Santa Sé responsável pelas faculdades eclesiásticas e universidades pontifícias de todo o mundo, confirmou a nomeação do Padre Boris Agustín Nef Ulloa e do Padre Donizete José Xavier como Diretor e Diretor-adjunto, respectivamente, da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), por mais um quadriênio (2022-2025).

Nomeados pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo e Grão-Chanceler da instituição de ensino superior, os dois sacerdotes estão no cargo desde 2019.

Bacharel em Ciências Biológicas e Teologia, Padre Boris é mestre e doutor em Teologia Bíblica. Padre Donizete é bacharel em Filosofia, História e Teologia, mestre em Teologia Dogmática e doutor em Teologia Fundamental.

COMPROMISSO

“Acolhemos com humildade, disponibilidade, espírito de comunhão e de serviço esta nomeação em vista do bem de nossa faculdade. Agradecemos ao Cardeal Scherer por renovar sua confiança no nosso trabalho, assim como do corpo docente, administrativo e dos estudantes”, afirmou Padre Boris ao O SÃO PAULO.

O Diretor ressaltou, ainda, que ambos renovam o desejo de trabalhar em profunda comunhão com a reitora da PUC-SP, Maria Amalia Pie Abib Andery, com os formadores dos estudantes que são candidatos às ordens sacras ou religiosas, assim como com os demais alunos leigos.

Padre Boris completou que ele e o Diretor-adjunto continuarão a missão assumida no primeiro quadriênio, comprometidos a garantir a excelência acadêmica, na fidelidade à Doutrina da Igreja e ao magistério pontifício.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários