Região Ipiranga faz a entrega de cobertores doados via compras on-line

Já foram arrecadados 680 cobertores e distribuídos 340 desde 29 de junho. Parceria é viabilizada por uma loja de enxovais do bairro do Brás

Pastoral Familar da Região Ipiranga realiza a entrega de cobertores obtidos por doações on-line

Pelo oitavo ano consecutivo, a empresa Lepin Enxovais, no bairro do Brás, promove a campanha “Doe amor, doe cobertor”, por meio da qual qualquer pessoa pode adquirir cobertores novos, duráveis e quase a preço de custo, que são repassados a iniciativas sociais que atuam em favor das famílias mais vulneráveis ou pessoas em situação de rua.

Neste ano, o Núcleo Regional da Caritas no Ipiranga é uma das instituições que recebem estes cobertores: já foram arrecadados 680 e distribuídos 340 desde 29 de junho.

E o passo a passo para fazer o bem é muito simples: quem deseja comprar os cobertores deve acessar o site da campanha – https://campanha.lepinenxovais.com.br – e no campo “Entre com o nome da campanha/grupo” escolher “Região Ipiranga”. Depois, basta optar por um dos produtos do catálogo e fazer o pagamento por cartão de crédito, boleto ou transferência bancária. Ainda que no ato da compra o item não apareça disponível em estoque, a aquisição poderá ser feita, com a garantia de que será entregue posteriormente.

Com R$ 54,95, por exemplo, é possível comprar até cinco cobertores do modelo mais simples para doação, feitos com matéria-prima 100% sintética, o que faz com que não encharquem tanto e não fiquem tão pesados quando molhados.

“É um sistema muito interessante, porque proporciona para a Região essa possibilidade de parceria direta. Além disso, as pessoas compram diretamente on-line e depois fazemos a retirada na loja”, detalha o Frei José Maria Mohomed Junior, Coordenador de Pastoral da Região Ipiranga.

Após saírem da loja, os cobertores são levados para a Cúria do Ipiranga e podem ser retirados por grupos de paróquias e pastorais que realizam a distribuição às pessoas em situação de vulnerabilidade.

As primeiras entregas de cobertores foram feitas pela Pastoral Familiar da Região Ipiranga, que regularmente tem visitado as pessoas em situação de rua. “Quem já fez o contato conosco, pedindo os cobertores, e vai para a rua distribuí-los é que tem retirado o material na Cúria Regional. Foi assim que se deu com a Pastoral Familiar”, detalha o Frade.

No ano passado, Frei José Maria conduziu uma iniciativa similar na Paróquia Nossa Senhora das Mercês. Ele acredita que, com a maior divulgação do projeto, mais pessoas irão colaborar, e assegura que uma das vantagens dessa iniciativa é a certeza de que, efetivamente, o item que será doado às pessoas que mais precisam está, de fato, novo e em bom estado, o que nem sempre acontece quando ocorrem as doações avulsas nas paróquias.

PARA PARTICIPAR É MUITO SIMPLES!

Entre no site da

campanha.lepinenxovais.com.br

E escolha como parceiro

“REGIAOIPIRANGA”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários