Dom Ângelo Ademir Mezzari abençoa nova gruta do Instituto Cristóvão Colombo

Camila Moura

A imagem da gruta dedicada a Nossa Senhora de Lourdes, no pátio do Instituto Cristóvão Colombo, obra scalabriniana de proteção à criança e ao adolescente, foi abençoada na sexta-feira, 25, por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, que foi acompanhado do Padre José Edvaldo Pereira da Silva, CS, Diretor do Instituto Cristóvão Colombo (ICC), e Paula Leão, coordenadora da instituição.

Também participaram as crianças e os adolescentes, os funcionários, colaboradores do Instituto e padres da Congregração Scalabriniana.

A imagem original que se encontrava na gruta que existia em frente à Igreja São João Batista está preservada no Museu do Instituto Cristóvão Colombo (MICC).

O ICC foi fundado em 1895 pelo Padre José Marchetti, scalabriniano, inicialmente como Orfanato Cristóvão Colombo. Hoje, oferece o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos a crianças e adolescentes, atendendo aos critérios de baixa renda, prestando serviços da Política de Assistência Social.

Camila De Andrade Moura, colaboração especial para a Região

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários