Dom Ângelo Ademir Mezzari participa do encerramento do mês vocacional

O mês vocacional foi encerrado na Região Ipiranga com uma missa na tarde do domingo, 29 de agos- to, no Santuário São Judas Tadeu, presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, e concelebrada por padres atuantes na Região.

foto: Arquivo do Santuário São Judas

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga disse que assim como Cristo salva e envia, cada pessoa que é amada por Ele deve testemunhar profunda- mente a graça da vocação que vive.

“Temos que ser gratos porque antes de nós, outros viveram e de- ram testemunho de sua vocação. Hoje, em nossa Igreja, digamos obrigado pela vocação, que é dádiva tão preciosa! Quem é que tem um Deus tão próximo como o nosso e que nos deu mandamentos tão jus- tos, para a nossa salvação? Por que respondemos sim a um chamado?

Porque Deus tocou o nosso coração com sua misericórdia. O seu proje- to de salvação é fazer com que toda a humanidade erga o coração e se aproxime Dele, e encontre Nele o sentido da vida”, ressaltou o Bispo.

Dom Ângelo também lem- brou que a vocação não é função ou trabalho, mas, sim, um modo de ser e de viver, de ser cristão; com sabedoria e inteligên- cia, cada um fazendo e testemunhando a sua parte: “Nossa vocação é expressão mais boni- ta, para vivermos bem e contribuirmos para o projeto de Salvação de Deus. A vo- cação comum de todos éelevar o co- ração humano para perto de Deus”.

A celebração encerrou o evento Expo-Voc – Exposição Voca- cional, que ocorreu no Santuário ao longo do dia, apresentando o carisma de diversas comunidades religiosas ao povo de Deus, além do trabalho do Serviço de Ani- mação Vocacional e da Pastoral Familiar, na Sala São Judas.

(Texto: Priscila Tomé)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários