Dom Ângelo Ademir Mezzari preside missa na abertura do ano letivo do Itesp

Francisco David

Na segunda-feira, 21, houve a abertura do ano jubilar e acadêmico do Instituto São Paulo de Estudos Superiores (Itesp). A solenidade contou com a presença de Dom Ângelo Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, que presidiu a santa missa, tendo entre os concelebrantes Dom Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), e padres das congregações mantenedoras do Itesp: os Missionários de São Carlos (Scalabrinianos) e os Missionários Redentoristas.

Na homilia, Dom Ângelo fez uma reflexão em torno da fé e da missão da Igreja e apresentou algumas indicações para o início do ano acadêmico: sobre a Igreja que crê; como resgatar a fé para que seja renovada em Jesus Cristo; e a centralidade de Jesus. “A Teologia não se faz sobre conceitos ou métodos, mas sobre a fé. Que a Teologia nos leve a amadurecer a fé. Toda ciência nos faz compreender a fé”, enfatizou.

Após a missa, no auditório do Instituto, Dom Vicente Ferreira falou sobre o tema “Assembleia Eclesial: desafios e perspectivas”. A mesa diretiva foi composta pelo Professor Doutor Padre Paulo Sérgio Carrara, C.Ss.R, Diretor do Itesp; pelo Professor Doutor Padre Antonio Carlos Frizzo, da Diocese de Guarulhos (SP) e Presidente da Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica (ABIB); e por João Neto, vice-presidente do Diretório Acadêmico.

Francisco David para Região Ipiranga

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários