Dom Ângelo faz visita à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Moema

Visita ao Colégio Nossa Senhora Aparecida (Consa)/ Pascom Paroquial

Entre os dias 7 e 12, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, esteve em visita pastoral à Paróquia Nossa Senhora Apa­recida, em Moema, Setor Vila Mariana.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga pôde conhecer melhor a realidade paroquial: acompanhado do Padre Samuel Alves Cruz, SDS, Pároco, reuniu-se com o Conselho Paroquial de Pastoral e o Conselho Administrativo-E­conômico; visitou o Colégio Nossa Se­nhora Aparecida (Consa), administrado pelas Irmãs Franciscanas de Ingolstadt; e com a Pastoral da Saúde, foi ao Hospital Alvorada e abençoou os enfermos.

Pascom Paroquial

No domingo, 12, na missa de encerra­mento da visita pastoral, deu-se também o içamento (subida) da imagem históri­ca de Nossa Senhora Aparecida, de volta para o seu nicho. Por ocasião do ano ju­bilar dos 90 anos da Paróquia, a imagem foi retirada do seu trono, a fim de passar por um processo de restauração comple­ta, juntamente com a sua coroa. A res­tauração ficou sob a responsabilidade da senhora Silvia Regina Karps, que tam­bém foi responsável pela restauração da parte interna da cúpula da igreja. A ima­gem ficou seis meses fora do seu trono, inclusive sendo exposta para veneração pública durante a dozena preparatória à Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, em outubro.

Pascom Paroquial

 Foi feita uma campanha por meio de um Livro de Ouro, a fim de arreca­dar fundos para cobrir o investimento da restauração. O referido livro foi lacrado em uma caixa de madeira que servirá como escabelo, sobre o qual a imagem histórica está posicionada.(por Pascom paroquial)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários