Dom Ângelo faz visita pastoral à Paróquia Nossa Senhora de Sião

Frei José Maria Mohamed Junior

A Paróquia Nossa Senhora de Sião, Setor Ipiranga, foi a primeira a receber a visita pastoral de Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, neste ano. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga lá esteve entre 28 de março e o domingo, 2. 

Foi um momento diálogo entre o Bispo e a comunidade, de fortalecimento pastoral e da espiritualidade paroquial. Padre José Lino Mota Freire, Pároco, destacou alguns dos momentos mais significativos da visita: “O encontro das lideranças com o Bispo foi muito importante, assim como a visita aos enfermos e idosos de nossa comunidade. Para eles foi um momento indescritível ter a presença de Dom Ângelo em suas casas”.

Sirlei Visconde, paroquiana, relatou que Dom Ângelo pôde conhecer de perto as dificuldades materiais e teve uma presença marcante. 

Com o objetivo de que o Bispo conheça melhor a realidade pastoral e financeira das paróquias, nessas visitas pastorais ele tem acesso a documentos como o inventário paroquial. Também se reúne com lideranças e conversa com paroquianos e moradores da área geográfica paroquial. 

Dom Ângelo destacou que a visita pastoral se coloca na perspectiva e acolhida das propostas do sínodo arquidiocesano: “Tivemos a oportunidade de entregar ao Conselho Pastoral e demais lideranças paroquiais a Carta Pastoral com as conclusões do sínodo arquidiocesano, assumindo assim o compromisso de continuar vivendo a comunhão a conversão pastoral e renovação missionária”. 

A visita pastoral foi encerrada no domingo, 2, com a celebração de aniversário natalício de Dom Ângelo. Frei José Maria Mohomed Júnior, Vigário Paroquial e Coordenador de Pastoral da Região Ipiranga, refletiu que este momento pós-sinodal é propício para as visitas pastorais. 

Por Karen Eufrosino
Colaboradora de comunicação na Região Episcopal Ipiranga

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários