Dom Ângelo faz visita pastoral à Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus

Lucio Mariucci

Entre os dias 25 e 30 de julho, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, esteve na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Setor Imigrantes, conhecendo de perto os espaços, agentes de pastoral e a realidade pastoral da Paróquia.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga foi acolhido pela comunidade e pelo Padre William Day Tombini, Pároco, no dia 25, com celebração eucarística. No dia seguinte, 26, houve a oportunidade de conferir os espaços, estruturas e livros de registros da Paróquia, que foi erigida em 14 de julho de 1929 e cuja construção atual foi feita entre as décadas de 1940 e 1950.

Na quinta-feira, 27, Dom Ângelo visitou os idosos e doentes da comunidade, entre eles Wanda Carlini, nascida em março de 1929, cujo batizado está registrado no livro I de Batismo paroquial. A vida de Dona Wanda está entrelaçada à da Paróquia. “Casei, batizei meus filhos, fui madrinha de Batismo, participei do Movimento Mariano e Filhas de Maria; conheci meu marido, ambos ajudamos na construção da Santa Teresinha; rezei muitos Terços nas casas pela Liga Católica Jesus, Maria e José e fiz parte do grupo de artesanato paroquial”, relatou.

À noite, o Prelado presidiu a Eucaristia na Comunidade Maria Imaculada, na Vila do Bosque, fundada em 1959, local em que funcionou o Centro de Assistência Maria Imaculada, que atendia as crianças carentes da região e ministrava cursos como corte e costura para as mães.

Padre Willian Day Tombini

Na sexta-feira, 28, Dom Ângelo esteve reunido com as Irmãs Calvarianas, que administram o Colégio Oemar (Organização Educacional Madre Margarida Maria) e o Instituto Santa Terezinha para Surdos. Aos domingos, as Irmãs abrem a Capela Nossa Senhora do Calvário para a participação dos fiéis na celebração eucarística.

O Bispo pôde conhecer também as principais lideranças pastorais da comunidade na reunião do Conselho Paro- quial de Pastoral (CPP).

Encerrada na manhã do domingo, 30, a visita pastoral revelou-se uma oportunidade de reavivar a vida comunitária. “Foi um momento de graça, de esperança e de pensar os desafios, que são muitos, numa realidade em constante transformação como o bairro Bosque da Saúde”, disse Dom Ângelo.

Por Karen Eufrosino
Colaboradora de comunicação na Região Episcopal Ipiranga

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários