Dom Ângelo Mezzari confere o sacramento da Crisma a 60 jovens e adultos

Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga presidiu missa na Paróquia São Francisco de Assis

Foto: Luiz Fernando Ribeiro

A Paróquia São Francisco de Assis, na Vila Clementino, na Região Ipiranga, comemorou, no sábado, 27 de novembro, a primeira grande celebração desde o início da pandemia: a missa no qual 60 jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma pelas mãos de Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ. Concelebrou o Pároco, Frei Valdecir Schwambach, OFM.

Dom Ângelo acolheu os 60 crismandos, provenientes do catecumenato de adultos da Paróquia, dos jovens do Colégio Nossa Senhora Aparecida, além de seis catequizandos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Moema.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Episcopal Ipiranga enalteceu o testemunho e os trabalho de evangelização que permitiu que essas 60 pessoas recebessem o sacramento da Confirmação. Também explicou que a Crisma é um ato, ao mesmo tempo, ritual e espiritual, pois recorda Pentecostes. Quem recebe este grande dom está em unidade e em comunhão com a Igreja.

Dom Ângelo ainda lembrou que “a Igreja é feita de pedras vivas” e, neste sentido, enalteceu a importante função dos padrinhos e os exortou a ter mais que uma relação de apadrinhamento. Assim, desejou que eles incentivem, animem e sustentem cada afilhado para que permaneça firme na fé.

(por Luiz Fernando Ribeiro)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários