Dom Ângelo Mezzari toma posse do ofício de Bispo Auxiliar de São Paulo neste domingo

Neste domingo, às 11h, na Catedral da Sé Dom Ângelo Ademir Mezzari tomará posse do ofício de Bispo Auxiliar de São Paulo. A celebração será presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, com transmissão, ao vivo, pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Nomeado Bispo Auxiliar de São Paulo pelo Papa Francisco em 8 de julho, Dom Ângelo recebeu a ordenação episcopal no dia 19 de setembro, o Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, na Diocese de Criciúma (SC).

Na Arquidiocese, entre outras atribuições, exercerá o ofício de Vigário Episcopal para a Região Ipiranga.

LEIA TAMBÉM:
Papa Francisco nomeia Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de São Paulo

Dom Ângelo Mezzari é ordenado Bispo

Monsenhor Ângelo Mezzari se tornará um sucessor dos apóstolos

‘Desejo ser um pastor conforme o coração de Cristo’

NOVO BISPO

Nascido em Sanga do Engenho, município de Nova Veneza, atualmente Forquilhinha (SC), em 2 de abril de 1957, o novo Bispo Auxiliar pertence à Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus e foi ordenado Sacerdote em 22 de dezembro de 1984.

Em entrevista ao O SÃO PAULO, na ocasião de sua nomeação episcopal, Dom Ângelo Mezzari afirmou que espera viver o episcopado, antes de tudo, como um grande chamado à santificação pessoal. “Em primeiro lugar, desejo viver pessoalmente esta graça que transforma a minha vida, muda a minha existência e me coloca em movimento, faz com que eu me doe ainda mais por causa de Jesus Cristo e seu Evangelho, a serviço do Reino de Deus”, expressou.

O novo Bispo recordou que viveu cerca de 20 anos em São Paulo como estudante, religioso e sacerdote. “Certamente, a cidade mudou e a Igreja vai avançando a sua caminhada. São tantos outros novos desafios que surgem. Espero, no entanto, que a experiência vivida nesta cidade como religioso e sacerdote possa contribuir de alguma forma para o meu serviço como Bispo Auxiliar, colaborando com o Arcebispo, nas funções para as quais serei designado”, destacou.

“Sei que a Arquidiocese vive este caminho sinodal e desejo entrar nele, buscando conhecer e me informar sobre o sínodo. Quero, com todos, ser mais uma testemunha de que Deus habita esta cidade”, completou Dom Ângelo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários