Dom Ângelo participa de 1ª reunião com o clero

Participaram do encontro o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e Dom Carlos Lema Garcia

Na sexta-feira, 16, aconteceu, no auditório do campus Ipiranga da PUC-SP, pela primeira vez de modo presencial desde o início da pandemia de COVID-19, a reunião geral do clero atuante na Região Episcopal Ipiranga.

Além de 53 sacerdotes e diáconos, participaram do encontro o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e os bispos auxiliares Dom Carlos Lema Garcia e Dom Ângelo Ademir Mezzari, este último Vigário Episcopal para a Região Ipiranga. Dom Carlos, que ocupou este mesmo ofício durante os últimos meses, agradeceu a acolhida e a convivência com o clero e demais colaboradores da Região.

O Cardeal manifestou sua gratidão pelos esforços de todos durante a pandemia, reconheceu a admirável generosidade do povo de Deus e destacou os aprendizados para “conversão e renovação missionária” que se colhem deste tempo, especialmente para o sínodo arquidiocesano.

Dom Ângelo, por sua vez, expressou sua alegria pelo acolhimento de todos, recordou seus trabalhos anteriores na Arquidiocese, como padre, e declarou: “Aqui estou Todo bispo, sacerdote, é um sinal por si mesmo: em seu modo de ser, de servir, de amar”. Dom Ângelo afirmou sua intenção de entrar na dinâmica do caminho sinodal da Arquidiocese: “Meu desejo é também contribuir nesta fase final do sínodo”.

Padre Christopher Costa Velasco COLABORAÇÃO ESPECIAL PARA A REGIÃO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários