Dom Ângelo preside missa na novena de São Judas Tadeu

Festa do padroeiro no santuário no Jabaquara continua até o dia 28, quando serão realizadas 12 missas, a primeira às 5h e a última às 19h30

Na tarde do domingo, 24, Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Episcopal Ipiranga, presidiu o 7º dia da Novena a São Judas Tadeu, no Santuário São Judas Tadeu, tendo como tema do dia: “E sereis um só corpo e uma só carne: o Matrimônio”. Concelebrou o Padre Daniel Aparecido de Campos, SCJ, Pároco e Reitor interino do Santuário São Judas Tadeu.

Durante a celebração, o Bispo ofereceu uma rosa branca, homenageando São Judas Tadeu, em nome de todos os devotos e suas famílias que participavam da Novena à distância, pelos meios de comunicação (Facebook e Youtube).

Até 26 de outubro está sendo celebrada a novena com tema geral: “Com São Judas Tadeu, celebremos os Sacramentos!” e lema: “Hoje a Salvação entrou em tua casa!” (Lc 19,9) em dois horários: às 15h45 e às 19h30, em preparação à grande festa litúrgica de São Judas Tadeu, no dia 28 de Outubro, com transmissão pelo canal do Santuário no Youtube (@santuariosaojudastadeu).

No dia 27 de outubro, às 15h, haverá no Santuário a Solene Missa votiva à Comunhão dos Santos, seguida do Canto da Ladainha de São Judas Tadeu, fazendo memória do caminho feito pela Novena preparatória. E no dia 28 de outubro, festa litúrgica de São Judas Tadeu, haverá no santuário missas de hora em hora, desde às 5h da manhã até às 19h30, porém ainda não haverá a tradicional procissão e missa campal devido às restrições impostas pela pandemia da COVID -19.

Confira a programação completa em www.saojudas.org.br.

O Santuário São Judas Tadeu está localizado à Av. Jabaquara, 2682, próximo à estação São Judas do metrô.

(Texto: Priscila Thome/Foto: Mônica Maalouli)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários