Dom Ângelo preside missa solene na festa de São José

Andrea Cocco

A Paróquia São José, no Ipiranga, celebrou a solenidade de seu padroeiro com um tríduo preparatório, que começou na quinta-feira, 16, com a missa oferecida em intenção pelos que sofrem de depressão e câncer.

Na sexta-feira, 17, a missa foi dedicada à consagração das famílias ao coração de São José. No sábado, 18, foram abençoadas as velas destinadas aos voluntários da tradicional celebração.

No domingo, 19, as atividades tiveram início às 6h, com a celebração da primeira missa, seguida de outras celebrações, bênçãos individuais e venda de artigos religiosos, como o lírio, o cordão e o bolo de São José, ao longo de todo o dia.

Encerrando as festividades, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu a celebração eucarística às 19h, tendo por concelebrantes os Padres Gilmar Souza da Silva, NDS, Pároco; Oberdan Santana da Silva, NDS, Vigário Paroquial; e Gino Sorgon, C.O., da Diocese de Santo André, com a assistência do Diácono Rogério Almeida Neves.

Ao final da celebração, os fiéis participaram de uma procissão pelas ruas do bairro do Ipiranga.

(Por Mariana Mariano)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários