Dom Carlos Lema celebra o Dia de São Francisco com a Fraternidade ‘O Caminho’

Os missionários da Fraternidade “O Caminho”, atendem em duas casas de acolhimento, uma para homens e outra para mulheres, no Bom Retiro

Irmã Doralice da Divina Misericórdia

Na memória litúrgica de São Francisco de Assis, no dia 4, Dom Carlos Lema Garcia presidiu missa na Paróquia São Cristóvão, Setor Pastoral Bom Retiro, com a participação dos missionários da Fraternidade “O Caminho”, que atendem em duas casas de acolhimento, uma para homens e outra para mulheres, na Rua Rodolfo Miranda, no Bom Retiro. Concelebrou o Padre José Arnaldo Juliano dos Santos, Pároco.

São Francisco de Assis é um dos patronos de “O Caminho”. Ele sempre ensinou a servir aos pobres, sabendo que neles está o próprio Deus. A partir das ações do Santo, surgiram as ordens mendicantes, que exercem um apostolado muito fecundo em prol dos mais pobres. Inspirados em seu luminoso exemplo, os membros da comunidade pedem sua intercessão, para que o carisma e as missões continuem gerando frutos para a Igreja.

“Queremos, por meio de um aprofundamento na ciência da Cruz, descobrir luzes novas que nos permitam entender um pouco mais a grandeza do amor de Jesus em relação a cada um de nós”, destacou Dom Carlos Lema, na homilia.

(Por Irmã Doralice da Divina Misericórdia, PJC – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários