Dom Carlos Lema dá posse a Administrador Paroquial da Paróquia Divino Salvador

Na noite do domingo, 6, tomou posse como Administrador Paroquial da Paróquia Divino Salvador, Setor Jardins, o Padre Edson Donizete Toneti (ao centro da foto), que atuava na Região Episcopal Ipiranga, em missa presidida por Dom Carlos Lema Garcia.

Concelebraram os Padres Sidney José Barone, Pároco emérito, Jaidan Gomes Freire, Felipe Cosme, Ney de Souza e o Cônego Dagoberto Boim.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé explicou o significado de cada parte do ritual dessa cerimônia de posse e remetendo às palavras do Papa Francisco, de que “não podemos ficar encerrados na paróquia”, ressaltou o fato de que o padre não faz nada sozinho, e que a sinodalidade ensina que todos são responsáveis pela igreja!

Assim, o trabalho cooperativo entre padre e comunidade é fundamental. Novamente citando o Papa Francisco, que diz que “ser cristão é a principal missão do sacerdote”, Dom Carlos enfatizou que o sacerdote deve agir como Cristo que acolhe.

Na reflexão sobre o Evangelho e as leituras, Dom Carlos ressaltou que todos estão sujeitos à tentação e que podem passar por dificuldades na vida. Ele enfatizou que “para vencer a tentação, é preciso assumir a cruz da nossa vida, contando com a força da cruz de Jesus. Para vencer a tentação, cada um deve abraçar a sua própria cruz. Não existe Cristianismo sem cruz! Não existe redenção sem cruz!”. Lembrou, ainda, que neste tempo da Quaresma, em especial, “o melhor jejum que podemos fazer é o jejum de pecar”.

(Texto e fotos: Hedilene Cardoso)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários