Dom Carlos Lema Garcia participa do encontro da Pascom da Região Sé

Pastoral da Comunicação da Região Sé

Os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Sé se reuniram com Dom Carlos Lema Garcia no sábado, 23, no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no bairro do Sumaré. Deste primeiro encontro presencial desde o início da pandemia, participaram 50 pessoas, representando 27 paróquias.

Após a oração inicial, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé citou o exemplo do Beato Carlo Acutis como inspiração para a presença das paróquias na internet. Na sequência, ressaltou a importância da escuta no processo de comunicação, conforme ressalta a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2022.

Padre Carlos André Romualdo, Assistente Eclesiástico para a Pascom na Região Sé, versou sobre as mudanças que a pandemia impôs às comunidades paroquiais, com foco no avanço qualitativo em relação ao uso das ferramentas digitais. Por fim, encorajou os agentes a continuar noticiar o que aconteceu, o que acontece e o que está para acontecer, inclusive nos canais oficiais da Região.

Dom Carlos Lema Garcia motivou ainda os membros da Pascom Sé a se informarem sobre a Campanha da Fraternidade de 2022 e a respeito dos trabalhos que já estão em andamento por parte das paróquias para o Sínodo dos Bispos de 2023.

(Por Lívia Miranda, Ruy Halasz e Cláudia Ghirotti – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários