Dom Carlos Lema Garcia preside missa na festa de Nossa Senhora do Carmo

Este ano, o tema foi “Festa do Carmo Solidária: alimente a esperança”, com a motivação para a arrecadação de alimentos na Paróquia e Basílica Nossa Senhora do Carmo

Leonardo Sasseron

Na sexta-feira, 16, os frades da Ordem do Carmo, da Paróquia e Basílica Nossa Senhora do Carmo, celebraram a festa da padroeira, com missas às 7h, 8h30, 10h, 12h, 15h, 17h e 19h, esta última presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé.

Concelebraram o Pároco, Frei Thiago Borges Isidoro, O.Carm; o Vigário Paroquial, Frei Marlom Francis de Souza Moreira, O.Carm; e o Frei Kardiaman Caverius Simbolon, da Indonésia.

Este ano, o tema foi “Festa do Carmo Solidária: alimente a esperança”, com a motivação para a arrecadação de alimentos, não somente no dia 16, mas também durante a novena preparatória realizada desde o dia 7 em todas as comunidades carmelitas da província.

Na homilia, Dom Carlos Lema Garcia falou sobre as imagens dos santos no presbitério, especialmente a de Santo Elias, profeta que tinha grande intimidade com o Senhor e se tornou conhecido por ter realizado grandes feitos pelo poder de Deus, tais como fazer descer fogo do céu, chover, tornar a viver o filho de uma viúva, além de ter sido arrebatado em uma carruagem de fogo e aparecido ao lado de Moisés durante a transfiguração de Jesus.

Dom Carlos destacou a presença de Maria na vida do cristão. Ele mencionou a passagem bíblica de João 19,26- 28, em que Jesus, mesmo com tantas dores e sofrimentos, vendo Maria ao pé da Cruz, fala ao discípulo João: “[…] eis aí a tua mãe…”. Nesse momento, João leva Maria para sua casa e cuida dela. O Bispo explicou que, com tal fala, Jesus indica que Maria foi dada a cada um de nós como mãe e, por isso, todos devem estar próximos dela, atendendo a seus pedidos, rezando o Rosário todos os dias.

Ao término da missa, o Bispo fez a oração de imposição do escapulário. Ele lembrou que quem carrega o escapulário carrega o sinal da proteção da Mãe!

(Por Centro Pastoral da Região Sé)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter