Dom Carlos Lema Garcia preside missa na festa de Nossa Senhora do Carmo

Este ano, o tema foi “Festa do Carmo Solidária: alimente a esperança”, com a motivação para a arrecadação de alimentos na Paróquia e Basílica Nossa Senhora do Carmo

Leonardo Sasseron

Na sexta-feira, 16, os frades da Ordem do Carmo, da Paróquia e Basílica Nossa Senhora do Carmo, celebraram a festa da padroeira, com missas às 7h, 8h30, 10h, 12h, 15h, 17h e 19h, esta última presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé.

Concelebraram o Pároco, Frei Thiago Borges Isidoro, O.Carm; o Vigário Paroquial, Frei Marlom Francis de Souza Moreira, O.Carm; e o Frei Kardiaman Caverius Simbolon, da Indonésia.

Este ano, o tema foi “Festa do Carmo Solidária: alimente a esperança”, com a motivação para a arrecadação de alimentos, não somente no dia 16, mas também durante a novena preparatória realizada desde o dia 7 em todas as comunidades carmelitas da província.

Na homilia, Dom Carlos Lema Garcia falou sobre as imagens dos santos no presbitério, especialmente a de Santo Elias, profeta que tinha grande intimidade com o Senhor e se tornou conhecido por ter realizado grandes feitos pelo poder de Deus, tais como fazer descer fogo do céu, chover, tornar a viver o filho de uma viúva, além de ter sido arrebatado em uma carruagem de fogo e aparecido ao lado de Moisés durante a transfiguração de Jesus.

Dom Carlos destacou a presença de Maria na vida do cristão. Ele mencionou a passagem bíblica de João 19,26- 28, em que Jesus, mesmo com tantas dores e sofrimentos, vendo Maria ao pé da Cruz, fala ao discípulo João: “[…] eis aí a tua mãe…”. Nesse momento, João leva Maria para sua casa e cuida dela. O Bispo explicou que, com tal fala, Jesus indica que Maria foi dada a cada um de nós como mãe e, por isso, todos devem estar próximos dela, atendendo a seus pedidos, rezando o Rosário todos os dias.

Ao término da missa, o Bispo fez a oração de imposição do escapulário. Ele lembrou que quem carrega o escapulário carrega o sinal da proteção da Mãe!

(Por Centro Pastoral da Região Sé)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários