Dom Carlos Lema Garcia preside missa na festa de Santo Eduardo

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé salientou a reta e ilibada vida de Santo Eduardo, que é o patrono das famílias, da estabilidade nacional e dos casais em segunda união

Regina Marcione

Os fiéis da Paróquia Santo Eduardo, Setor Bom Retiro, celebraram o seu padroeiro, o taumaturgo e confessor Rei Santo Eduardo, com uma programação religiosa entre os dias 10 e 13, e uma quermesse nos dias 9 e 10.

A missa de abertura foi presidida pelo Padre Geraldo Pedro dos Santos, Pároco, também em ação de graças pelos 138 anos do bairro do Bom Retiro, do qual Santo Eduardo é o padroeiro. No dia 11, a missa foi presidida pelo Padre José Enes de Jesus, e no dia 12 pelo Vigário Paroquial, Padre Antônio Genivaldo Cordeiro de Oliveira, OMI.

Na memória litúrgica do Santo, 13 de outubro, a missa das 19h30 foi presidida por Dom Carlos Lema Garcia e concelebrada pelo Pároco, pelo Padre José Arnaldo Juliano dos Santos e o Frei Wilson Batista Simão, com a participação de paroquianos e membros da Pastoral da Família.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé salientou a reta e ilibada vida de Santo Eduardo, que é o patrono das famílias, da estabilidade nacional e dos casais em segunda união. Dom Carlos ressaltou a importância da oração e da meditação diante das Sagradas Escrituras e do despojamento dos bens materiais em prol daqueles que sofrem.

(Por Anisio Chiari Junior – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários