Dom Carlos Lema preside a Vigília Pascal na Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate

Benigno Naveira

Na noite do Sábado Santo, 19, a comu­nidade de fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate, em Pinheiros, Decana­to São Simão, participou da Solene Vigília Pascal, presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade.

A solenidade, concelebrada pelo Padre Vandro Pisaneschi, Pároco, começou no Largo da Batata, com a bênção do fogo novo e o acendimento do Círio Pascal.

Na homilia, Dom Carlos Lema res­saltou que com aquela celebração era chegado o momento central do ano li­túrgico e lembrou que, na Páscoa, Jesus “nos pede uma ressurreição espiritual, suplica que caminhemos para deixar a escravidão do pecado e alcançar a liber­dade dos filhos de Deus”.

O Bispo também conferiu o sacra­mento do Batismo ao pequeno Francisco Rodrigues Clementino, de 50 dias de vida.

Anna Carolina Paz

Na noite da Quinta-feira Santa, 17, os fi­éis da Paroquia São João Maria Vian­ney, na Água Branca, Decanato São Simão, participaram da Missa da Ceia do Senhor, presidida pelo Padre João Carlos Deschamps de Almeida, Pároco e Vigário Geral Adjunto da Região Lapa. Durante a celebração, houve o rito do lava-pés. O Sacerdote também presidiu a Ação Litúrgica da Sexta-feira da Pai­xão, 18; a Solene Vigília Pascal, no sába­do, 19; e a missa do Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor, 20.

Benigno Naveira

No domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor, 20, os fiéis da Comunidade São João Batista, na Vila Rizzo, Área Pas­toral da Paróquia Santo Alberto Magno, Decanato São Bartolomeu, participaram da missa presidida por Dom Fernando José Penteado, Bispo Emérito de Jacare­zinho (PR). Na homilia, ele enfatizou que o centro da fé cristã está na Ressurreição do Senhor, e que os batizados recebem e assumem a mesma missão de Jesus.

Beatriz Cruz

Na Paróquia São Francisco de Assis, no Jaguaré, Decanato São Bartolomeu, na Sexta-feira Santa, 18, a comunidade de fiéis participou da Procissão da Penitência, com a via-sacra, passando pelas ruas do bairro, em direção à igreja matriz, conduzida pelo Padre Edilberto Alves da Costa, Pároco, com assistência do Diácono Ronaldo Conti Della Nina. Na sequência no salão paroquial, o grupo de teatro da Pastoral da Juventude realizou uma encenação teatral recordando a “A Paixão, Crucificação e Morte de Jesus Cristo”, com a participação de mais de 50 pessoas entre atores, figurantes, e equipe de suporte técnico.

Por Benigno Naveira
Colaborador de Comunicação na Região Lapa

Deixe um comentário