Dom Carlos Lema orienta que paróquias ampliem atendimentos

Dom Carlos Lema orienta que paróquias ampliem atendimentos, Jornal O São Paulo
Foto: Região Sé 

O clero atuante na Região Sé esteve reunido presencialmente em 24 de novembro no salão da Paróquia São Paulo da Cruz – Igreja do Calvário, Setor Pastoral Pinheiros.

Após a oração inicial conduzida pelo Padre Norberto Donizetti Brocardo, CP, Pároco, Dom Carlos Lema Garcia fez uma explanação pautada no contexto de “abrir as portas da igreja”. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé destacou que é preciso ampliar os atendimentos nas paróquias, proporcionando mais momentos para confissões, escuta, orientações espirituais, além de ampliar as catequeses para crismandos e primeira Eucaristia, motivar mais cursos de Batismo, pois há muitas pessoas esperando para serem atendidas. O Bispo disse ainda que os padres também devem procurar por momentos de orientação espiritual.

Padre José Arnaldo Juliano dos Santos, Coordenador Regional de Pastoral, falou aos padres sobre os prazos para o envio à Cúria Regional das respostas do processo de escuta do Sínodo universal (2021- 2023), os pedidos da Campanha da Fraternidade de 2022, entre outros assuntos.

(Por Centro de Pastoral da Região Sé)

Deixe um comentário