Dom Carlos Lema participa de ato inter-religioso na Faculdade de Direito da USP

Para comemorar os 30 anos de formatura na Faculdade de Direito da USP, um grupo de ex-estudantes da turma de 1990 organizou no sábado, 2, na sede da instituição, no Largo São Francisco, um ato inter-religioso.

O representante da Igreja Católica na atividade foi Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, que falou a todos sobre a oração do Pai Nosso, a qual foi rezada pelos  participantes ao final do ato inter-religioso.

Também estiveram na atividade uma representante do espiritismo, a senhora Marisa Faria Mathey, o pastor evangélico Anesio Rodrigues e a rabina Elca Rubistein.

Entre os ex-alunos esteve o atual ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, estudante dessa Faculdade na turma de 1990. Também compuseram a mesa o doutor Celso Fernandes Campilongo, diretor da Faculdade de Direito; a doutora Ana Elisa Liberatore S. Bechara, vice-diretora; o professor Floriano de Azevedo Marques Neto, ex-diretor e representante dos alunos da turma de 1990; e a doutora Nathalie Kiste Malveiro, promotora de Justiça, representante da comissão organizadora da festa de 30 anos da turma.

Campilongo lembrou que foram estes alunos a dar exemplo grandioso por terem ajudado a restaurar a Sala Alcântara Machado, por meio do projeto Adote uma Sala da SanFran. “Vários foram os alunos e professores que nos relataram como ficou bonita a sala reformada. É isso que provoca e desperta essa sensação de pertencimento à Faculdade”, assinalou.

(Com informações da Faculdade de Direito da USP)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários