Dom Carlos Lema preside missa no dia de São Vicente de Paulo

Na homilia, o Bispo destacou que São Vicente de Paulo sempre buscou aproximar os ricos dos pobres

Dom Carlos Lema preside missa no dia de São Vicente de Paulo, Jornal O São Paulo
Vicentinos

Em 27 de setembro, Dom Carlos Lema Garcia presidiu missa na Capela de São Vicente de Paulo, por ocasião da memória litúrgica do padroeiro. A “Casa Pia”, como é mais conhecida, é mantida pela Associação Internacional das Damas da Caridade de São Paulo (AIC São Paulo).

Concelebraram os Padres Gilson Feliciano Ferreira, SV, Assistente Eclesiástico da Associação das Damas da Caridade; José Wilson, MI; e Carlos Toselli, MI.

Na homilia, Dom Carlos Lema destacou que São Vicente de Paulo sempre buscou aproximar os ricos dos pobres. Para tal, criou a “Confraria de Caridade”, pela qual, com a ajuda de senhoras piedosas, angariava e dava os socorros aos pobres. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé recordou, ainda, as cinco virtudes fundamentais do Santo: simplicidade, mansidão em relação ao próximo, humildade, mortificação e zelo.

Estiveram presentes também nos festejos o Padre Tito Marega, Provincial dos Religiosos de São Vicente, e a senhora Aeglé Takeuchi de Lourdes Souza, presidente da Associação das Damas da Caridades, que no final da celebração fez um agradecimento a Dom Carlos.

(Por Eunice Villella – Colaboração especial para a Região)

Deixe um comentário