Dom Carlos Lema preside missa no dia de São Vicente de Paulo

Na homilia, o Bispo destacou que São Vicente de Paulo sempre buscou aproximar os ricos dos pobres

Vicentinos

Em 27 de setembro, Dom Carlos Lema Garcia presidiu missa na Capela de São Vicente de Paulo, por ocasião da memória litúrgica do padroeiro. A “Casa Pia”, como é mais conhecida, é mantida pela Associação Internacional das Damas da Caridade de São Paulo (AIC São Paulo).

Concelebraram os Padres Gilson Feliciano Ferreira, SV, Assistente Eclesiástico da Associação das Damas da Caridade; José Wilson, MI; e Carlos Toselli, MI.

Na homilia, Dom Carlos Lema destacou que São Vicente de Paulo sempre buscou aproximar os ricos dos pobres. Para tal, criou a “Confraria de Caridade”, pela qual, com a ajuda de senhoras piedosas, angariava e dava os socorros aos pobres. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé recordou, ainda, as cinco virtudes fundamentais do Santo: simplicidade, mansidão em relação ao próximo, humildade, mortificação e zelo.

Estiveram presentes também nos festejos o Padre Tito Marega, Provincial dos Religiosos de São Vicente, e a senhora Aeglé Takeuchi de Lourdes Souza, presidente da Associação das Damas da Caridades, que no final da celebração fez um agradecimento a Dom Carlos.

(Por Eunice Villella – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários