Dom Carlos Lema se reúne com membros do Conselho Regional de Pastoral

Ruy Halasz

No dia 17, o Conselho Regional de Pastoral (CRP) da Região Episcopal Sé se reuniu de forma presencial no salão da Cúria Regional. Estiveram presentes membros das pastorais, associações, movimentos, novas comunidades, representantes dos setores pastorais e de paróquias, além dos assistentes eclesiásticos destes grupos e de Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região; o Padre Aparecido Silva, Vigário Adjunto da Região, e o Padre José Arnaldo, Coordenador Regional de Pastoral.

Abrindo a reunião, Dom Carlos acolheu a todos e, posteriormente, com a oração preparada pelo Padre Helmo Cesar Faccioli e pela equipe da Liturgia, o senhor Leandro de Carvalho, vice-coordenador da Pastoral Familiar, conduziu a oração. A leitura do Evangelho foi feita pelo Padre Aparecido Silva.

Após os comentários de Dom Carlos sobre o Evangelho, o Padre José Arnaldo conduziu a reunião, ressaltando a ação pastoral de todos como membros da Igreja, povo de Deus em São Paulo e, especificamente na Região Episcopal Sé. “O que é Pastoral: sua eclesialidade, sua mística, seus efeitos na comunidade eclesial e no mundo? Como estamos agindo pastoralmente na paróquia, no setor, na Região e na Arquidiocese? As nossas estruturas ou organismos de ação pastoral estão sendo eficientes? O que nos falta? O que realmente é necessário para a realização da ação pastoral e como deve se organizar o CRP?”, foram algumas das questões sobre as quais se refletiu.

(Por Ruy Halasz – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários