Assunto foi tratado pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese em programa de rádio
Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO
“Um tempo novo na graça de Deus”. Assim Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, iniciou a conversa com os ouvintes da rádio 9 de Julho no programa “Encontro com o Pastor”, na quinta-feira, dia 1o.
O Bispo refletiu com os ouvintes acerca do Evangelho do dia, no qual relata a pesca milagrosa. “O projeto de Jesus não é fácil, e ele não quer realizar sozinho, por isso ele chama colaboradores para que assumam o projeto”, afirmou.
No Evangelho, Jesus convida Pedro a ser “pescador de homens”, e Dom Carlos define este momento como a missão de Jesus e da Igreja. “Trabalhar em favor da pessoa humana, isso é ser pescador de gente. A palavra dirigida à Pedro, inclui a todos nós.”
“Como a Palavra de Deus tem te ajudado a avançar para águas mais profundas? Para novos desafios? Para sair de si mesmo e ir ao encontro do outro?”, indagou, recordando que após a pesca, Pedro reconhece a sua limitação.
Dom Carlos recordou também que São Paulo, assim como Pedro, também tornou-se grande missionário. “São Paulo nos lembra que tudo podemos naquele que nos fortalece”, afirmou.
MÊS DA BÍBLIA
Dom Carlos Silva recordou que em setembro, a Igreja no Brasil celebra o “Mês da Bíblia”. O Bispo definiu-a como “uma carta de amor que Deus escreveu para o seu povo”.
“Tome sua Bíblia nas mãos, escolha um livro”, exortou, recordando que, neste ano, a Igreja no Brasil recomenda o livro de Josué.