Dom Carlos Silva dá posse ao novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores

Padre João Henrique Novo do Prado foi nomeado e provisionado para o período de 6 anos. Também houve a apresentação do Vigário Paroquial, Padre Pedro Ricardo Pieroni

Fotos: Marcos Paulo/Pascom Nossa Senhora das Dores

Na noite da terça-feira, 8, os fiéis da igreja matriz e das comunidades da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Taipas, Setor Pastoral Jaraguá, bem como de paróquias vizinhas, se reuniram para juntos celebrar e participar da posse do Pároco, o Padre João Henrique Novo do Prado, e da apresentação do Vigário Paroquial, o Padre Pedro Ricardo Pieroni.

A missa foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, e concelebrada por padres da Arquidiocese e de outras dioceses, entre os quais o Padre Ramilson do Nascimento Silva, da Comunidade Shalom, que é Vigário da Paróquia Nossa Senhora das Dores, atuando nas comunidades do Parque Taipas.

A celebração foi marcada por muita alegria e unção. Dom Carlos Silva, durante a homilia, surpreendeu a todos, ao sair do presbitério e tomar um bebê em seus braços, que ele avistou no meio do povo. Depois, entregou a criança nos braços do Padre João Henrique e afirmou: “a missão do padre é cuidar da vida que acaba de nascer, da senhora ali sentada enferma, da vida dos casais, da Catequese, da vida religiosa aqui presente. Vocês têm a missão de animar na fé e na caridade essa Paróquia, esse povo de Deus”.

Ao final da homilia, o Bispo exortou aos Padres João Henrique e Pedro Ricardo: “pelo ministério recebido, que vocês façam com que a Eucaristia seja a vida e o alimento do povo de Deus dessa região”

(Texto: Roberto Bueno)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários