Dom Carlos Silva faz visita pastoral à Paróquia São Francisco de Assis

Entre os dias 12 e 16, Dom Carlos Silva, OFMCap., realizou sua primeira visita canônica à Paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Guarani, Decanato São Filipe.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia foi acolhido pelo Pa­dre Gutemberg Pereira, Administrador Paroquial, que o acompanhou nas diver­sas atividades, entre elas as celebrações eucarísticas nas comunidades e visitas a comércios, instituições e casas de paro­quianos enfermos, nos quais partilhou a Palavra, administrou sacramentos e conheceu a realidade daquela porção do povo de Deus.

No primeiro dia, 12, o Prelado pre­sidiu a missa na capela da Comunidade Nossa Senhora das Graças e encontrou­-se com as lideranças paroquiais. Nos dias 13 e 14, visitou as Comunidades Nossa Senhora das Graças, Nossa Senho­ra Aparecida e São Frei Galvão, reuniu­-se com os fiéis, conheceu as instituições, serviços e trabalhos desenvolvidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Guarani, no Núcleo de Assistência Bra­silândia (NAB) e finalizou as atividades com a celebração de missas na matriz pa­roquial, com a participação de membros do Apostolado da Oração, da Legião de Maria e do Terço dos Homens.

Marcos Rubens Ferreira

No sábado, 15, Dom Carlos reuniu­-se com o Conselho Paroquial de Pas­toral (CPP), visitou as estruturas físicas da matriz paroquial e tomou ciência das atividades realizadas, além de participar de um encontro com catequistas, cate­quizandos e membros da Infância e Ado­lescência Missionária (IAM). Também dialogou com as famílias e crianças. Ele concluiu o dia com a celebração da Euca­ristia na Capela Nossa Senhora Aparecida.

Por fim, no domingo, 16, o Bispo Au­xiliar dialogou com dois candidatos ao dia­conato permanente: os senhores Reginaldo Rodrigues e Kleber dos Santos. Logo após, verificou os livros de registro dos sacramen­tos e o livro do tombo, e presidiu a missa das 10h na matriz paroquial, que foi con­celebrada pelo Administrador Paroquial.

Por Marcos Rubens Ferreira/ Colaboração especial para Região Brasilândia

Deixe um comentário