Dom Cícero: ‘A Igreja Católica está alicerçada na fé de Pedro e Paulo’

Pascom paroquial

Na noite do domingo, 30 de junho, os fiéis da Paróquia São Pedro Apóstolo, na Vila Industrial, Decanato Santa Maria Madalena, celebraram solenemente seu padroeiro, com uma missa presidida por Dom Cícero Alves de França e concelebrada pelo Padre Carlos André Romualdo, Administrador Paroquial.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém recordou a profissão de fé de Pedro diante de Jesus. “Pedro reconhece quem é Jesus: Ele não é um profeta simplesmente; Jesus é Deus, é o Filho de Deus, é o Messias. Outra palavra para designar Messias é ungido; então, quando Pedro diz: ‘Tu és o Messias’, Pedro está dizendo: ‘Tu és o ungido’; e quem é o ungido? Os reis!; então Pedro está dizendo: ‘Tu és o Rei, tu és o Salvador, tu és o Libertador, tu és Deus.’”

O Prelado ressaltou que na solenidade do martírio de Pedro e Paulo, os fiéis são convidados a pensar em toda a tradição histórica da Igreja, que tem por fundamento a fé dos apóstolos.

“Como Pedro, muitos homens e mulheres, crianças, idosos e jovens entregaram a sua vida por Jesus, não tiveram medo da morte, a ponto de derramar o próprio sangue e não negá-Lo. Pedro não negou o Senhor e, por isso mesmo, se torna esta coluna importante, que fundamenta a nossa Igreja”, destacou.

Dom Cícero enfatizou que a Igreja Católica está alicerçada na fé de Pedro e Paulo. “Por isso, nós temos que nos orgulhar de ser católicos: esta Igreja já atravessou vinte séculos e o inferno não a destruiu. A Igreja é composta de todos nós, seres humanos fracos e pecadores, e não temos o poder de destruí-la. Nós, membros do clero, damos mau exemplo muitas vezes; no entanto, nem mesmo nós temos o poder de destruir a Igreja. Ela é mais velha do que muitos países e permanece viva. Agora é a nossa vez, irmãos, que somos a Igreja de Jesus Cristo, de darmos testemunho para anunciar Jesus Cristo morto e ressuscitado”, exortou.

Por Pascom Regional

Deixe um comentário