Dom Cícero: ‘A pastoral tem como finalidade evangelizar’

No sábado, 11, Dom Cícero Alves de França se reuniu com representantes dos dez setores pastorais, além de agentes das muitas pastorais e movimentos da Região Episcopal Belém. 

Fernando Arthur

“É um espaço de reflexão pastoral e de construir a unidade e a sinodalidade”, afirmou o Padre Marcelo Maróstica Quadro, Coordenador Regional de Pastoral, ao apresentar o Conselho Regional de Pastoral ao Prelado, que tomou conhecimento, também, do histórico das pastorais e movimentos. 

“A pastoral tem como finalidade evangelizar”, afirmou o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, destacando que a pastoral é o encontro da Igreja com o mundo. “Não somos protagonistas da pastoral, pois seu protagonista é Cristo, é o Espírito.” 

Num segundo momento, Dom Cícero afirmou que a pastoral deve ser uma atitude eclesial e também profecia, ou seja, anunciar Deus e denunciar onde Ele não está, uma tarefa que diz respeito a todos. 

Em seguida, foi aberta uma roda de conversa sobre as realidades pastorais e sociais da Região, com destaque para a pobreza e a fome, temas que levaram Dom Cícero a exortar os presentes a agirem em nome de Cristo para transformar essa realidade. 

Por Fernando Arthur
Colaborador de Comunicação na Região Episcopal Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários