Dom Cícero: ‘Como é confortante saber que Deus nos enxerga’

Pascom paroquial

Na sexta-feira, 29 de setembro, a Igreja celebrou a festa de São Miguel, São Gabriel e São Rafael, Arcanjos. Dom Cícero Alves de França presidiu missa na Paróquia São Miguel Arcanjo, na Mooca. Concelebrou o Padre Júlio Lancellotti, Pároco, com a assistência do Diácono seminarista Miguel Aguiar.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém ressaltou que a festa de São Miguel Arcanjo é um convite para revestir-nos da força de Deus. “Ao mesmo tempo, revestindo-nos de sua força, sentir que Ele está conosco e é o nosso protetor”, afirmou.

O Prelado destacou o encontro entre Jesus e Natanael, descrito no Evangelho proclamado. “Os encontros, na Bíblia, são sempre repletos de transformação e alegria. Quando encontramos Jesus, nós não somos mais a mesma pessoa, alguma coisa em nós muda; alguma situação em nós se torna diferente. Os encontros com Jesus são transformadores”, ressaltou.

Dom Cícero frisou ainda a proximidade de Deus com seu povo. “Assim como viu Natanael, portanto, Deus nos vê”, salientou. “Como é confortante saber que Deus nos enxerga, saber que Deus olha para a nossa indigência, olha para nossa pobreza, saber que Deus nos vê e nos quer.”

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém exortou os fiéis a exercitar a pedagogia do encontro, e ressaltou que se deve quebrar os muros que impedem o encontro com Deus: “Que os Santos Anjos, mensageiros de Deus, nos tragam hoje essa grande mensagem: Deus nos quer ver, Deus nos quer encontrar”.

Ao final da celebração, Padre Júlio Lancellotti, ao agradecer a presença de Dom Cícero, recordou as obras de misericórdia feitas na Paróquia e presenteou o Bispo com a imagem do “Cristo das Ruas”.

Por Fernando Arthur
Colaborador de comunicação na Região Episcopal Belém

Deixe um comentário