Dom Cícero compartilha sua experiência na 59º Assembleia Geral da CNBB

Dom Cícero compartilha sua experiência na 59º Assembleia Geral da CNBB, Jornal O São Paulo
Padre Tiago Barbosa/Comunicação do Regional Sul 1 da CNBB

Na sexta-feira, 2, de Aparecida (SP), na 59º Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Cícero Alves de França falou à rádio 9 de Julho sobre a experiência de ter participado pela primeira vez da reunião do episcopado brasileiro. 

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém destacou dois pontos principais sobre este momento. “O primeiro é o fato de estarmos reunidos aqui em Aparecida, como irmãos. Segundo, esta assembleia, por ser a minha primeira, tem sido um momento muito forte, sobretudo de partilha, de encontrar os outros bispos, de escutar experiências”, ressaltou. 

Também sobre a amizade e partilha do episcopado brasileiro, Dom Cícero recordou-se das palavras do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, que lhe comunicou sua nomeação episcopal e lembrou-lhe que não estaria sozinho e sempre teria o apoio dos outros bispos. 

“Esta tem sido a oportunidade de me sentir parte de um todo, de uma Igreja que está presente em diversos cantos do Brasil”, concluiu. 

Por Fernando Arthur
Colaborador de comunicação na Região Episcopal Belém

Deixe um comentário