Dom Cícero compartilha sua experiência na 61ª Assembleia Geral da CNBB

Regional Sul 1 da CNBB

Na segunda-feira, 15, diretamente de Aparecida (SP), na 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (AG CNBB), Dom Cícero Alves de França falou à rádio 9 de Julho sobre os trabalhos que estão sendo realizados na reunião do episcopado brasileiro.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém recordou que o tema principal desta AG CNBB é a “Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil”, e salientou a importância do retiro espiritual, realizado nos primeiros dias da Assembleia, conduzido pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano.

“Foi um momento muito bom, muito profundo, que logo nos introduziu no clima da Assembleia, que este ano tem algo particular, porque segue um pouco o esquema já trabalhado no Sínodo dos Bispos, em Roma, que é a Conversa no Espírito”, afirmou.

Dom Cícero também ressaltou que já foram tratados temas como a análise da conjuntura eclesial e social, a juventude e a liturgia: “A Assembleia é sempre um tempo de vivermos a nossa comunhão, de estarmos juntos, de vivermos a fraternidade entre nós, bispos. Esse é um elemento essencial”.

“Quero convidar a todos a rezarem por nós e a nos acompanhar nas missas que acontecem todos os dias, às 7h, na Basílica Nossa Senhora Aparecida”, concluiu.

Por Fernando Arthur
Colaboração especial para a Região Episcopal Belém