Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Dom Cícero destaca que Santa Teresa de Calcutá encontrou forças para fazer o bem no amor a Jesus

Dom Cícero destaca que Santa Teresa de Calcutá encontrou forças para fazer o bem no amor a Jesus - Jornal O São Paulo
Pascom paroquial

Na noite do sábado, 5, foi celebrada a festa da padroeira da Paróquia Santa Teresa de Calcutá, Decanato Sant’Ana e São Joaquim. Mesmo debaixo de chuva, os fiéis participaram da pro­cissão que antecedeu a missa solene, presidida por Dom Cícero Alves de França e concelebrada por sacerdotes da Congregação do Espírito Santo (Es­piritanos), entre os quais o Padre Ed­mundo Kwanga, CSSp, Pároco.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém refletiu sobre o testemunho da padroeira, des­tacando que “Santa Teresa de Calcutá encontrou forças para fazer o que fez no amor que tinha por Jesus Cristo”.

Dom Cícero destaca que Santa Teresa de Calcutá encontrou forças para fazer o bem no amor a Jesus - Jornal O São Paulo

Dom Cícero recordou o texto bí­blico de São Mateus sobre o juízo final para enfatizar o verdadeiro sentido da caridade cristã: “Nós vamos ao encon­tro dos pobres e socorremos aqueles que sofrem porque isso é um impera­tivo do Evangelho”.

O Epíscopo destacou a essência da missão pastoral, diferenciando­-a de iniciativas seculares: “A Igreja não faz simplesmente ação social ou assistência social. Nós não fazemos política nem vamos ao encontro dos pobres por causa de voto ou para agradar a alguém. Fazemos por amor a Jesus Cristo”, explicou. Dom Cícero também recordou um ensinamento ligado à espiritualidade da padroei­ra: “Quem não é capaz de ver Jesus na Eucaristia não é capaz de ver Je­sus no povo”.

Ao concluir a reflexão, o Bispo re­forçou que a caridade é o critério es­sencial para a salvação e apelou à so­lidariedade da comunidade. Segundo ele, não é possível participar de uma vida de fé sem compaixão pelos irmãos que mais sofrem. Também lembrou que, na figura dos mais necessitados, “Jesus continua a passar fome, sede, a estar nu e preso”.

Durante a celebração, 11 crianças da comunidade receberam o sacra­mento da Eucaristia pela primeira vez.

POR FERNANDO ARTHUR
Colaboração especial para Região Belém

Deixe um comentário