Dom Cícero envia mensagem aos clérigos, religiosos e leigos

No dia 18, Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese, por meio de uma mensagem pastoral, se dirigiu aos sacerdotes, diáconos, religiosos, consagrados e a todo o povo de Deus, expressando seus sentimentos como novo Vigário Episcopal para a Região Belém. 

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Ao clero, exortou sua vontade do trabalho conjunto e ressaltou seu desejo de se unir a todos, “para trabalhar incansavelmente na difusão e consolidação do Reino de Deus”. Já aos religiosos, saudou-os e pediu-lhes que seus testemunhos, “por meio da vivência dos conselhos evangélicos da pobreza, castidade e obediência”, sejam frutuosos para a vida da Região. 

Dom Cícero ressaltou que, sem o trabalho dos leigos, Jesus Cristo dificilmente seria conhecido, amado, louvado e acolhido nas famílias e nos ambientes sociais. O Bispo exortou os fiéis a permanecerem firmes no trabalho. Vocês são chamados a serem “sal da terra e luz do mundo”, concluiu. 

Por fim, pediu orações e o apoio de todos para que “eu possa cumprir a missão que me foi confiada como pai e pastor segundo o desejo e os propósitos do coração de Deus, e iluminado pelo Espírito Santo”. 

Confira a mensagem na íntegra: 

Por Fernando Arthur
Colaborador de comunicação na Região Episcopal Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários