Dom Cícero faz visita pastoral à Paróquia São Pedro Apóstolo

Fotos: Nathali Matos Teixeira

Entre os dias 21 e 23, Dom Cícero Alves de França realizou visita pastoral à Paróquia São Pedro Apóstolo, na Mooca, Decanato Santa Maria e São José, sendo recepcionado e acompanhado pelo Padre Jesus Andrade da Silva, Pároco, para conhecer as diversas realidades da Paróquia. 

Na sexta-feira, 21, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém iniciou a visita pastoral com a bênção a idosos e a administração da Unção dos Enfermos a pessoas doentes em suas casas, ocasião em que, além da oração, dialogou com eles. 

No mesmo dia, o Prelado conheceu o espaço de atendimento de psicologia e acupuntura, que acontece em um dos salões da igreja matriz, no qual teve contato com os pacientes e os profissionais da saúde. Ainda na sexta-feira, conferiu os livros paroquiais e visitou a secretaria paroquial. 

No início da noite, o Bispo Auxiliar presidiu a missa, concelebrada pelo Padre Jesus. Na sequência, se reuniu com o Conselho Paroquial de Pastoral, que além do Pároco, contou com a presença dos Padres Eduardo Aparecido Araújo, Coordenador de Pastoral da Região, e Vidal Valentín Cantero Zapattini, CSS, Assistente Eclesiástico para a Dimensão Missionária na Região. 

O segundo dia da visita pastoral, no sábado, 22, começou com o encontro e a partilha com dezenas de crianças da Catequese. Dom Cícero deixou-as fazer todas as perguntas e pedidos, de forma divertida e descontraída, e conversou com seus pais e responsáveis. 

Em seguida, o Prelado visitou algumas famílias atendidas pela Pastoral dos Vicentinos e abençoou os enfermos que encontrou. Por fim, esteve com os jovens da Crisma e explicou-lhes a importância dos dons do Espírito Santo que receberão no sacramento, além de ter respondido a perguntas dos jovens. 

A visita pastoral encerrou-se no domingo, 23, pela manhã, com a missa presidida por Dom Cícero, e concelebrada pelos Padres Jesus Andrade da Silva, Pároco, e Sidnei Fernandes, Colaborador. 

Por Fernando Arthur, Nathali Matos Teixeira e Wilder Passos
Colaboração especial para a Região Belém

Deixe um comentário