Dom Cícero: ‘Maria é aquela que nos leva a Deus’

Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, esteve no sábado, 16, pela primeira vez, na Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo. Na ocasião, presidiu a missa da memória litúrgica da padroeira, tendo como concelebrante o Padre Paulo Lino, Vigário Paroquial. 

Representantes das pastorais das seis capelas que compõem a Área Pastoral, criada em fevereiro de 2008 – São José Operário, São João Evangelista, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Guadalupe, São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Carmo –, participaram da missa. Todas estão localizadas no extremo da zona Leste da capital, nos bairros do Jardim Iguatemi, Jardim Marilu e Jardim Progresso. 

Na homilia, Dom Cícero ressaltou que, da mesma forma que “Maria é aquela que nos leva a Deus”, a comunidade deve ser “um lugar em que as pessoas podem encontrá-Lo”. Frisou, ainda, que “Maria é a mulher do encontro”, referindo-se ao Evangelho proclamado, e pediu a intercessão de Nossa Senhora do Carmo “quando as dificuldades baterem à nossa porta”. 

Por Fernando Arthur e Bruno Bonfim

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários