Dom Cícero: ‘O dízimo é uma oferta do coração’

Na manhã do sábado, 8, mais de 100 membros da Pastoral do Dízimo das paróquias e comunidades da Região Belém se reuniram no Centro Pastoral São José para uma manhã de espiritualidade e formação. O encontro foi conduzido por Dom Cícero Alves de França, pelo Cônego José Miguel, Vigário Episcopal da Região Belém, e pelo Padre Marcelo Maróstica Quadro, Coordenador de Pastoral da Região. 

Fernando Arthur

Ao dirigir-se aos membros da pastoral, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém agradeceu-lhes e ressaltou que estar na Pastoral do Dízimo não é fácil. 

“A nossa função primeira não é querer arrancar dinheiro das pessoas, mas é, por meio da espiritualidade do dízimo, favorecer encontros fortes, pessoais e transformadores daqueles que contribuem com o dízimo”, afirmou Dom Cícero aos agentes da Pastoral. 

O Prelado ponderou que a “Pastoral do Dízimo não é uma coletoria de impostos. O dízimo é uma oferta do coração, é o reconhecimento das graças de Deus e, simbolicamente, uma manifestação desta ação, uma devolução. Da mesma maneira que eu devolvo o dízimo, eu devolvo também o meu coração e a minha vida”.

Dom Cícero falou ainda sobre a dimensão bíblica do dízimo, e exortou os membros a terem uma vida de oração e de espiritualidade. “Antes de irem acolher as pessoas, rezem, peçam a luz do Espírito Santo, exatamente para que aquela oferta, dada em forma de dízimo, seja bem recebida por Deus, como sinal da nossa adesão”, exortou. 

Por fim, os membros, em grupos, pensaram caminhos para a Pastoral do Dízimo.

Por Fernando Arthur
Colaborador de comunicação na Região Episcopal Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários