Dom Cícero preside celebrações do Tríduo Pascal em paróquias da Região Belém

Emanuel Felipe

Na Quinta-feira Santa, 6, Dom Cícero Alves de França presidiu a missa da Ceia do Senhor na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Vila Antonieta, com o rito do lava-pés. A celebração, que recorda a instituição da Eucaristia, foi concelebrada pelo Padre Benedito Aparecido Maria Borba, Vigário Paroquial da Paróquia São Pedro Apóstolo. 

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém destacou que reviver o ato do lava-pés é abrir as portas para as celebrações do Tríduo Pascal. “Jesus nos dá o exemplo e nos convida a sermos servidores uns dos outros.”, ressaltou. 

Quanto à instituição da Eucaristia, o Prelado destacou que este sacramento é a prova de “um Deus apaixonado por nós, que quer participar da nossa vida, entregando-nos a sua, por amor”. Ele destacou ainda que “celebrar a Eucaristia, beber do Sangue e comer do Corpo do Senhor é o que nos torna fortes e mos faz assumir o compromisso de ser Eucaristia para os outros, de ser servidores.” (Por Fernando Arthur e Larissa Bernardo)

Rafaela Vitória

Na Sexta-feira Santa, 7, a Área Pastoral Nossa Senhora das Flores, no Parque das Flores, recebeu Dom Cícero Alves de França para a ação litúrgica da Paixão do Senhor, que contou com a participação dos Padres Rommanus Rami, SVD, Pároco, e José Tadeu Ferreira da Silva, SVD. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém ressaltou o percurso realizado por Jesus até o caminho da Cruz e destacou a morte do Senhor. “Precisamos morrer com Cristo para também com Ele ressuscitar”, afirmou. (por Fernando Crepaldi e Larissa Bernardo – Colaborou Rafaela Vitória)

Pascom Paroquial

No Sábado Santo, 8, Dom Cícero Alves de França presidiu a Vigília Pascal na Paróquia São Pedro Apóstolo, na Vila Industrial, concelebrada pelo Padre Carlos André Romualdo, Pároco. (por Fernando Crepaldi e Larissa Bernardo) 

Pascom Paroquial

Na manhã do Domingo de Páscoa, 9, Dom Cícero presidiu missa na Paróquia Santa Teresa de Calcutá, no Jardim Arantes, concelebrada pelo Padre Elson Lopes, CSsP, Pároco. Na ocasião, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém abençoou a nova fonte batismal e conferiu o sacramento do Batismo e da Eucaristia a quatro adultos, e o sacramento da Confirmação a 25 jovens e adultos. (por Fernando Crepaldi e Larissa Bernardo – Padre Elson Lopes, CSsP) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários