Dom Cícero preside missa em encontro da Pastoral da Pessoa com Deficiência

Pascom paroquial

No domingo, 29 de outubro, cerca de 90 membros da Pastoral da Pessoa com Deficiência da Região Belém se reuniram na Paróquia Santa Luzia e São Pio X, no Sapopemba, para um momento de espiritualidade e partilha.

O encontro encerrou-se com a missa presidida por Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, e concelebrada pelo Padre Reginaldo Donatoni, Pároco, com a assistência do Diácono Bruno Redígolo, Assistente Pastoral.

Na homilia, Dom Cícero exortou os fiéis a agradecerem a Deus pelo dom da vida e pela Pastoral da Pessoa com Deficiência. Ao comentar o Evangelho dominical, o Prelado ressaltou que a resposta de Jesus diante dos questionamentos dos fariseus é um aprendizado para a atitude fundamental de todo cristão, que é o amor.

“O Cristianismo é a religião versada no amor”, afirmou, apontando que este amor é direcionado a Deus e ao próximo. O Prelado lamentou que ultimamente os cristãos não têm amado a Deus sobre todas as coisas, e exortou que cada fiel ame a Deus acima de si próprio.

Por fim, Dom Cícero lembrou que amar significa deixar Deus dominar o ego. Ele estimulou os fiéis a saírem do egoísmo e passarem para a gratuidade do amor.

Ao término da celebração, Sandra Ramalhoso, Coordenadora da Pastoral da Pessoa com Deficiência, ressaltou que a presença de Dom Cícero e seu apoio à Pastoral é fundamental para que seus membros se mantenham fortalecidos nas lutas diárias contra o capacitismo.

Por Fernando Arthur
Colaborador de comunicação na Região Episcopal Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários