
Entre os dias 13 e 16, a Área Pastoral São João Paulo II, Decanato São Timóteo, recebeu a visita pastoral de Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém.
Na noite da quinta-feira, 13, Dom Cícero presidiu missa na Comunidade Santa Dulce, iniciando a visita pastoral. Concelebrou o Padre Adalberto Wojciech, CSSp, responsável pela Área Pastoral.
Já na sexta-feira, 14, o Prelado dedicou-se a visitar famílias, idosos e enfermos em suas casas. Acompanhado do Padre Adalberto e de lideranças pastorais, Dom Cícero pôde abençoar, rezar e conversar com dezenas de famílias, além de visitar e abençoar comércios e conhecer de perto a realidade da Vila Portuguesa, bairro no qual se localiza a Área Pastoral.


Ainda no segundo dia da visita canônica, Dom Cícero conferiu os livros de registro dos sacramentos e conversou com os secretários e colaboradores da Área Pastoral. À noite, presidiu a reunião do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) e do Conselho de Assuntos Econômicos Paroquial (Caep). A reunião também contou com a presença dos Padres Jônatas Mariotto, Ecônomo da Região Belém; e Eduardo Aparecido de Araújo, Coordenador Regional de Pastoral.

O sábado, 15, foi dedicado ao encontro com pastorais e movimentos. Dom Cícero reuniu-se, pela manhã, com as crianças e jovens da Catequese, servidores do altar e com os grupos de jovens; à tarde, encontrou-se com os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão e com os catequistas. Ainda no sábado, o Bispo presidiu missa na Comunidade São Judas Tadeu, com a bênção dos enfermos.


Na manhã do domingo, 16, Dom Cícero presidiu missa na Comunidade São João Paulo II, encerrando a visita pastoral. Concelebraram os Padres Adalberto Wojciech, CSSp, Adalberto Ferezini, CSSp, Conselheiro Provincial da Congregação do Espírito Santo; João Batista Dinamarques; Decano do Decanato São Timóteo; e Vidal Valentín Cantero Zapattini, CSS, Decano do Decanato Sant’Ana e São Joaquim. Dom Cícero expressou o seu desejo de que a Área Pastoral possa se tornar paróquia, e exortou os fiéis a rezarem por isso.
Por Fernando Arthur/ Colaboração especial para Região Belém